O Partido Liberal (PL) pode decidir entre os deputados Delegado Péricles e Débora Menezes para ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Roberto Cidade (UB) à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2024. Se confirmada, a decisão pode dar fim à pré-candidatura de Alberto Neto (PL) ao cargo maior do executivo municipal.
As informações são do jornalista Kleiton Renzo, do site Redação Amazônia. De acordo com a reportagem, o tema deve ser costurado em Brasília, na sede do partido, que deve encaminhar a decisão ao deputado federal para retirada da pré-candidatura.
Após informar que teria o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, Neto pode ser preterido sem que haja uma disputa pela manutenção de seu nome. A matéria aponta que o ex-presidente vai caminhar com a indicação do PL, já que “”tanto Péricles quanto Débora Menezes ‘são palatáveis aos eleitores de direita do Amazonas’”.
Entre os procurados, apenas o deputado estadual se manifestou. Delegado Péricles afirma a necessidade de união o grupo político encabelado pelo governador Wilson Lima e se coloca à disposição do partido.
“Eu faço parte do grupo do governador Wilson Lima e sou vice-presidente do PL. Precisamos unir forças para estarmos no 2 turno da eleição municipal. Eu sempre me coloquei a disposição do presidente do PL Alfredo Nascimento e do Governador para contribuir com o grupo visando o melhor para Manaus., respondeu.