fbpx

Governador anuncia novo mutirão para vacinação a partir de 30 anos

Compartilhe!

O governador do Amazonas, Wilson Lima anunciou a realização de mais um mutirão de vacinação do ‘Vacina Amazonas’ em Manaus. Três postos funcionarão por 24 horas, das 18h da próxima terça-feira às 18h de quarta-feira (29 e 30/06), para imunizar a população a partir de 30 anos de idade, em ação que conta com a parceria da Prefeitura de Manaus.

Este será o quarto mutirão ‘Vacina Amazonas’ realizado pelo Governo do Estado em parceria com municípios. Na tarde desta quinta-feira (24), o governador se reuniu com secretários estaduais para definir detalhes da grande ação.

“Nós temos pressa para que a população seja vacinada, porque a vacina é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19”.

Wilson Lima

Leia mais: Manaus avança e comemora a marca de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas

Os três postos que funcionarão 24 horas são: Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques. Os postos da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual. Para esse mutirão serão disponibilizadas 95 mil doses. A população será recebida em clima de festa junina.

“Nossa festa junina será recebendo a imunização. Será em um horário em que as pessoas terão a oportunidade de se vacinar, quem trabalha durante o dia pode ir nesse horário alternativo, à noite ou durante a madrugada. A área vai estar toda sinalizada para que as pessoas possam ir lá e receber sua vacina, para se proteger e proteger aquelas pessoas que elas amam”, frisou.

No primeiro mutirão ‘Vacina Amazonas’ foram vacinadas 141 mil pessoas na capital e , simultaneamente, outras 8,2 mil pessoas foram vacinadas em mutirão realizado em Novo Airão e Manacapuru. Parintins será o quarto município a receber o mutirão neste sábado (26/06).

FOTO: Herick Pereira/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *