Home CidadesGoverno do AM libera crédito para mototaxistas

Governo do AM libera crédito para mototaxistas

por policia24h
236 visualizações
Ver resumo
  • Governo do AM libera até R$ 10 mil em crédito para mototaxistas.
  • Objetivo é melhorar renda, segurança e profissionalização da categoria.
  • Plataforma EAD oferece cursos gratuitos para motofretistas.
  • Crédito para motofretistas pode ser usado na troca da moto ou compra de acessórios.

Manaus (AM) – O governador Wilson Lima anunciou nesta quinta-feira (02/10) a liberação de crédito para mototaxistas e motofretistas do Amazonas. O valor pode chegar a R$ 10 mil e é oferecido pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

O crédito é voltado para profissionais que atuam no transporte urbano e de pequenas cargas. O objetivo é garantir mais segurança, renda e profissionalização da categoria.

Crédito para trocar moto ou comprar equipamentos

Segundo o governador, a linha de crédito ajuda a trocar a moto, comprar acessórios ou equipamentos importantes para o trabalho. “Temos uma linha de crédito exatamente para esses profissionais”, afirmou Wilson Lima.

Além do financiamento, o governo também tem distribuído equipamentos de proteção e oferecido cursos de capacitação para valorizar os trabalhadores.

Capacitação online gratuita para motofretistas

Por meio do Detran-AM, o governo lançou uma plataforma de cursos online gratuitos pela Escola Pública de Trânsito (Eptran). Os cursos oferecidos são: Mecânica Básica, Monitor de Transporte Escolar, Direção Defensiva e Direção Defensiva para Motociclistas.

O motofretista Sandro Arley Oliveira, de 50 anos, elogiou a iniciativa: “Essa é a primeira vez que vejo auxílio para motofretistas, profissionalizando a profissão, trazendo benefícios para nós”.

“E nos valoriza porque com o certificado você pode abrir um MEI e chega com mais profissionalismo”, completou Sandro.

Os cursos estão disponíveis para todo o estado no site eptran.detran.am.gov.br.

Kit de segurança

No mesmo evento, os motofretistas de Manaus foram beneficiados com 250 kits de segurança e identificação. Eles contam com colete de identificação, capacete de segurança, bag térmica, joelheiras, cotoveleiras e antena corta-pipa.

Contemplado com o kit, o motofretista Richardson Pimenta, 44, também fez parte da capacitação oferecida pelo Detran e destacou os ensinamentos que, segundo ele, serão colocados em prática, garantindo mais segurança para todos no trânsito.

“Essa iniciativa é muito importante, todo ensinamento dado pelos excelentes instrutores do Detran. As especialidades que são dadas no curso, de condução, de equipamentos de proteção individual fizeram muita diferença. Quero parabenizar o Governo do Amazonas por essa parceria junto ao Detran, porque vai ser de grande valia”, declarou.

Últimas Notícias

Vereador Rosinaldo Bual é preso por rachadinha e tráfico

Ex-deputado é preso por suspeita de estuprar criança de 2 anos

Mulher é baleada no pé por ex-marido PM por se negar a mostrar mensagens no celular

Leia Também

Deixe um comentário