Painéis publicitários espalhados pelo saguão do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, foram alvos de um ataque hacker, na manhã desta sexta-feira (27), e passaram a exibir vídeos pornô no lugar de publicidade. Pelos menos dois painéis foram hackeados e transmitiram imagens de um site pornográfico.
As imagens foram retiradas dos painéis e o caso foi registrado na Polícia Federal. Passageiros que estavam no aeroporto registraram, surpresos, a situação inusitada.
Funcionários do aeroporto correram para desligar as telas enquanto o problema era solucionado.
Leia mais: Governo investiga ataque hacker ao Tesouro Nacional
Segundo a Infraero, ao tomar conhecimento da publicação indevida em um dos monitores publicitários do Aeroporto de Santos Dumont, foram tomadas as medidas legais cabíveis, com registro de boletim de ocorrência e comunicação à Polícia Federal, bem como a notificação da empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas nos totens.
Disse ainda que “o conteúdo veiculado é de responsabilidade das empresas de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero”.
Os monitores envolvidos no ataque hacker vão permanecer desligados até que a empresa responsável pela transmissão do conteúdo garanta a segurança do conteúdo.
As informações são do jornal carioca “O Dia”.