A Polícia Civil resgatou uma idosa de de 65 anos, que vivia em condições de abandono, durante a “Operação Virtude”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (19), em Manaus/AM. A vítima foi resgatada em sua residência, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul, da cidade.
A delegada Andrea Nascimento, titular da especializada, relatou que as diligências iniciaram após recebimento de denúncias anônimas informando que a idosa encontrava-se em situação de abandono na própria residência, um local insalubre e inapropriado para moradia.
Leia mais: Familiares buscam por desaparecidos em Manaus com o apoio da PC-AM
“Fomos ao local e, de imediato, constatamos a veracidade das informações relatadas, pois a vítima estava sozinha. Devido às condições encontradas, acionamos a Fundação Dr. Thomas, da Prefeitura de Manaus, para verificar a possível institucionalização da vítima. Uma equipe do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi), da Fundação, compareceu e nos informou que já realizam acompanhamento da vítima”, disse ela.
Ainda segundo a delegada, a idosa não queria sair de sua residência para ser institucionalizada, pois tinha receio de perder seu terreno, e por isso tinha o desejo de ser aconselhada juridicamente em relação a isso.
Familiares da idosa foram localizados e conduzidos à delegacia, onde foram ouvidos. Um Inquérito Policial foi instaurado.