O corpo de Rafaela Pinheiro Silva, 31 anos, foi encontrado em uma das casas destruídas por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta quarta-feira (12), no Beco Sucupira, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Rafaela é mãe de Patrick da Silva Queiroz, uma criança de sete anos, que foi a primeira vítima resgatada sob os destroços da casa de dois andares.
Leia mais: Governo do Amazonas amplia internet com fibra ótica em 12 municípios
O coronel Menezes explicou que a fumaça do incêndio causou asfixia nas vítimas, e a queima foi secundária. Rafaela estava em casa com três filhos e, no momento do incêndio, conseguiu sair com duas das crianças, que precisaram ser atendidas em um SPA devido à inalação de fumaça. No entanto, ao perceber que Patrick não estava com os irmãos, ela voltou para tentar salvá-lo, mas não conseguiu escapar.
Relatos indicam que Rafaela tinha dificuldades de locomoção, o que pode ter dificultado a fuga, e um dos filhos sobreviventes teria saltado da janela do segundo andar para escapar. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuam no local prestando auxílio às vítimas.