Aliado de Jair Bolsonaro desde 2017, quando foi convidado pelo filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro, para ser presidente do então Partido Social Liberal (PSL) no Amazonas, Coronel Rosses (PL), é um dos principais nomes da Direita amazonense a concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Coronel Rosses esteve com o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, que chancelou o apoio integral a campanha do candidato bolsonarista ao pleito de Manaus.
Leia mais: Coronel Rosses é uma das forças do PL na disputa por uma das 41 vagas na CMM
“Todas as vezes que vou à Brasília sou muito bem recebido pelo nosso eterno presidente Jair Bolsonaro, que ficou muito contente quando soube que tinha colocado meu nome à disposição da população, para ser um dos verdadeiros representantes da Direita na CMM. Ele me conhece, sabe do meu trabalho e estou preparado para esta missão. Tenho certeza que a população manauara também aprova meu nome”, destacou o candidato.
Rosses é irmão do deputado estadual Delegado Péricles. Tem 51 anos, é veterano da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e especialista em segurança pública. Entre seus principais compromissos de campanha estão a luta por melhorias na educação, segurança pública e a visibilidade de projetos sociais comunitários.