Na manhã desta quarta-feira (19), moradores do Conjunto Canaranas, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus, se reuniram em protesto contra o novo sistema de energia instalado na capital amazonense. A manifestação teve início por volta das 6:20 da manhã.
Os moradores do bairro fizeram uma passeata pela comunidade para expulsar as equipes do Amazonas Energia presentes no local. O grupo chegou a bloquear a avenida Padre João Ribeiro usando pneus e carros, para impedir a circulação de veículos e dos profissionais da empresa.
Leia mais: Manifestantes e 12 policiais morrem em protesto contra preço de combustíveis
Segundo alguns moradores do local desde o início do novo sistema de energia implantados nas comunidades, os custos de energia tem aumentado, chegando a dobrar o valor pago nas contas dos moradores.
Um engenheiro que esteve no local representando a Amazonas Energia, que se identificou apenas como “Rodrigo”, respondeu à população que uma reunião será realizada amanhã, quinta-feira (20), na sede da concessionária, com 20 líderes comunitários. A reunião será para esclarecer dúvidas dos moradores e prestar as respostas cabíveis.
Pelo menos três viaturas de equipes da 6ª Compnahia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar estiveram presentes no local para manter a ordem. Não foram registrados casos de violência