Ver resumo
- Correios em Manaus só aceitam pagamento em dinheiro vivo.
- Empresa responsável pelos cartões foi alvo de operação da PF.
- Serviços digitais e Pix também estão fora do ar na capital.
- Palavra-chave “Correios” aparece em destaque na crise.
Manaus (AM) – Quem tem ido aos Correios desde esta terça-feira (2/9) em Manaus levou um susto: nada de cartão, nada de Pix. Agora, só aceitam dinheiro vivo. A mudança pegou muita gente de surpresa e está causando transtornos em todas as agências da capital.
O motivo? A estatal rompeu contrato com a empresa que cuidava dos pagamentos eletrônicos. Essa empresa está na mira da Polícia Federal, suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro ligada ao crime organizado.
Cartões e Pix fora do ar
Segundo um atendente da agência da Praça do Congresso, nem Pix está funcionando mais. “Não tem data para normalizar esses pagamentos. Infelizmente, em todas as agências de Manaus, só estamos aceitando dinheiro”, disse ele, sem se identificar.
Com isso, os clientes que dependem dos serviços digitais ou preferem pagar com cartão estão tendo que se adaptar. Empresas e consumidores estão sendo obrigados a ir até uma agência e levar dinheiro em espécie.
Contrato rompido após investigação
A empresa responsável pelos sistemas de pagamento foi contratada em 2021 por licitação. Mas nesta terça-feira (2/9), o contrato foi suspenso após ser citada em uma operação da PF. A investigação aponta ligação com esquemas de lavagem de dinheiro.
Com a suspensão, os serviços digitais de postagem também saíram do ar. Agora, quem quiser enviar encomendas precisa ir até uma agência física e pagar no dinheiro.
Correios tentam resolver, mas sem prazo
Em nota, os Correios disseram que estão tomando providências para retomar os serviços “no menor tempo possível”. Mas não deram previsão para a volta dos pagamentos com cartão ou normalização do sistema online.
Enquanto isso, a recomendação é clara: leve dinheiro e prepare-se para filas. A crise afeta não só Manaus, mas também o restante do país.
Últimas Notícias
Motorista de app que lia a bíblia para as vítimas é preso após série de estupros
Mulher é esfaqueada e jogada de ponte em Tefé
Mulher finge pedir táxi e é salva pela PM de ser morta pelo companheiro