O porto fluvial e o aeroporto da cidade de Parintins, no interior do Amazonas, foram alvos de atividades conjuntas de fiscalização por parte de diversas forças de segurança no âmbito da Operação Parintins 2023, que acontece durante o Festival Folclórico da cidade, neste final de semana.
No aeroporto, a Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, fiscalizou a chegada de 14 de voos comerciais, totalizando 911 passageiros, e 11 voos fretados e/ou particulares, totalizando 199 passageiros, somando 1100 pessoas.
Já no porto fluvial da cidade, principal porta de entrada dos brincantes que chegam à Ilha Tupinambarana, ação integrada envolvendo a Marinha, ANTAQ, DNIT, Arsepam, Polícia Civil e Guarda Municipal, fiscalizaram 12 embarcações do tipo recreio, totalizando 1.000 pessoas. Também foram vistoriadas 16 lanchas rápidas.
Também foi fiscalizada, a empresa responsável pela Segurança Privada do Bumbódromo.
Os números se referem ao segundo dia de operação, em 29/6. Com o grande fluxo de passageiros na cidade, a Operação Parintins 2023 tem o intuito de prevenir e reprimir crimes federais e organizações criminosas durante o festival.
As informações são da PF / Foto: Divulgação