...

Seis suspeitos morrem em confronto com o BOPE na zona Oeste do Rio de Janeiro

por Raphael
...

Seis suspeitos de integrarem uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas foram mortos ao confrontarem policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Vargem Grande, bairro na zona Oeste do Rio de Janeiro.

O caso aconteceu nas proximidades da comunidade da Cascatinha, que tem sido alvo de incursões de criminosos, que tentam tomar de milicianos o controle do crime naquela região. De acordo com a PMERJ, os agentes realizavam incursão na área quando foram recebidos a tiros na entrada da comunidade. A ação é parte do reforço de policiamento na área e também inclui equipes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) e do Grupamento Aeromóvel (GAM).

Leia mais: Ação do BOPE tem ferido e fuzil apreendido no RJ

Na ação foram apreendidas cinco pistolas e um fuzil que estavam em posse dos criminosos. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiram aos ferimentos. A Polícia militar ressaltou que a comunidade segue ocupada, com reforço no policiamento, por tempo indeterminado.

Na madrugada desta terça-feira (26), câmeras da segurança flagraram um grupo grande de criminosos adentrando uma área de mata em um trecho da Estrada dos Bandeirantes, que corta grande parte da região de Jacarepaguá, na capital fluminense. Pelo menos 19 homens armados aparecem descendo de quatro carros e entrando pela matagal.

Vários bairros da zona Oeste, especialmente na área de Jacarepaguá têm sido palco de confrontos entre facções ligadas ao tráfico de drogas e grupos paramilitares que há anos chefiam as atividades criminosas nessas áreas. Bairros como Praça Seca, Gardênia Azul, Rio das Pedras, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Vargem Pequena viraram cenários de guerra, acuando moradores que tinham nestes bairros alguns dos últimos refúgios da guerra urbana que assola a capital.

As informações são da Record TV / Foto: Reprodução Redes Sociais

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.