Um confronto armado entre policiais e bandidos levou oito suspeitos à morte, na madrugada desta quinta-feira (11), em Curitiba, capital do Paraná. Segundo informações da Polícia Militar, o grupo fazia parte de uma facção criminosa e preparava a execução de um desafeto.
O alvo do bando seria um antigo comparsa do grupo que teria mudado de facção e, por isso, considerado um traidor pelos “ex-colegas”. A informação. entretanto, chegou aos policiais.
Leia mais: Membros de facção são presos durante operação Inquietação
Conforme informações da RPC Curitiba, filiada à Rede Globo, e do jornal “O Dia”, guarnições foram enviadas para os bairros Cachimba e Cajuru. No primeiro, os PMs abordaram um carro que foi identificado com restrição por alerta de furto ou roubo. Dois homens teriam descido do veículo e atiraram contra os policiais, mas foram atingidos durante o tiroteio e morreram.
Enquanto esse confronto ocorria. ao mesmo tempo outra equipe, em Cajuru, localizou seis suspeitos em uma casa. Ao chegarem na residência, a polícia teria sido recebida com tiros, revidou a agressão e nenhum dos seis suspeitos resistiu aos ferimentos.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Polícia Civil.