...

Tribunal de Justiça do Amazonas desarquiva processo contra Ari Moutinho Junior por ofensas a Yara Lins 

por Raphael
...

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), em decisão do desembargador Cláudio Roessing, desarquivou, nesta quarta-feira (27), processo administrativo do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE/AM) contra o conselheiro Ari Moutinho Junior, por agressão verbal praticada contra a também conselheira Yara Lins. A decisão foi tomada em caráter provisório. 

Ari Moutinho foi denunciado por Yara Lins após por ter xingado a conselheira momentos antes da eleição que definiu a presidência da Corte de Contas para o biênio 2024-2025. O caso ocorreu em outubro de 2023.

Leia mais: Presidente eleita do TCE-AM, Yara Lins presta queixa contra o conselheiro Ari Moutinho Jr. por ofensas e ameaças

Na ocasião, Yara Lins, denunciou o caso à Polícia Civil, e convocou coletiva de imprensa para dar publicidade à denúncia de injúria e ameaça.

“Nesse momento, não está aqui a conselheira, está aqui uma mulher que foi covardemente agredida no Tribunal de Contas, dentro do plenário, antes da eleição, para me desestabilizar. Eu, quando estava no plenário, fui cumprimentar o conselheiro Ari e disse: ‘Bom dia’. Ele disse: ‘Bom dia, nada. Safada, p…, vadia. Eu vou te f…“, relatou a presidente eleita aos jornalistas, na ocasião. o

O magistrado acatou argumentação da defesa de que, enquanto não julgado o mérito do mandado de segurança, existiria a perpetuação negativa do direito de representação disciplinar.

“Por fim, também entendo presente o perigo da demora, considerando que,enquanto não julgado o mérito do presente mandado de segurança, haverá aperpetuação da negativa do direito de representação disciplinar”, diz em trecho do documento.

Yara Lins foi a primeira mulher a assumir a presidência do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), ainda em 2017.

As informações são da Revista Cenarium

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.