Na noite desta sexta-feira (25), Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou sete estabelecimentos e autuou outros quatro que funcionavam de forma irregular. A ação ocorreu com o intuito de fiscalizar o cumprimento do Decreto Nº 42.794, com as novas medidas complementares para enfrentamento à Covid-19 no Estado do Amazonas.
A CIF vistoriou ao todo, 18 estabelecimentos situados em diferentes zonas de Manaus. Na Praça do Eldorado, localizada na zona Centro-Sul, bares e restaurantes foram orientados a encerrar suas atividades após às 22h, horário limite de funcionamento do setor, segundo o novo decreto do Governo do Estado. Já na avenida Grande Circular, zona Leste, as autoridades fecharam uma festa clandestina que acontecia nos fundos de uma floricultura e reunia aproximadamente 70 pessoas.
De acordo com o capitão Renan Libório, responsável pelo comando de uma das duas equipes que atuaram na fiscalização de ontem, neste primeiro momento, as autoridades têm como principal objetivo fazer a orientação aos donos dos estabelecimentos sobre as novas normas que entraram em vigor nesta semana.
Novo decreto
Pelo novo decreto do Governo do Estado do Amazonas, publicado na quinta-feira (24/09), ficam suspensos até o dia 26 de outubro de 2020, o acesso às áreas de praias para recreação, o funcionamento de balneários e flutuantes, além do funcionamento de bares, mesmo que na modalidade restaurante. O decreto também proíbe a realização de eventos em casas noturnas, boates, casas de shows e imóveis destinados à locação para esta finalidade, tais como casas, sítios, chácaras, associações e clubes.
A CIF informa que as denúncias podem ser feitas no 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), ou o 181, o disque-denúncia da SSP-AM.
Os comentários estão fechados.