A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) confirmou que um homem de 71 anos veio a óbito, na madrugada desta segunda-feira, dia 6, com diagnóstico confirmado para novo Coronavírus (Covid-19). O paciente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.
Em 13 dias o Estado já registrou 16 mortes pela doença. E esses números só devem aumentar se as medidas de proteção, como o isolamento social total, não forem adotadas pela população.
O primeiro óbito pela Covid-19 no Amazonas aconteceu no dia 24 de março, e foi um morador de Parintins trazido para Manaus.
16ª morte
O idoso que faleceu nessa madrugada tinha histórico de hipertensão arterial sistêmica, doença meningocócica e insuficiência renal crônica. Ele deu entrada na unidade de saúde no sábado, dia 4, após atendimento na rede de urgência e emergência, em ventilação mecânica e quadro gravíssimo.
Nesta madrugada, ele sofreu parada cardiorrespiratória, passou por processo de reanimação, sem sucesso, evoluindo a óbito às 0h30.