...

Em meio à pandemia e sob risco de contágio, manifestantes promovem carreata política em Manaus

por policia24h
...

A carreata ocorrida na manhã deste domingo, dia 19, com início na avenida das Torres e finalizada na Ponta Negra, na zona oeste, deixou um rastro de aglomeração e serviu de exemplo do que não deve ser feito durante uma pandemia.

O movimento, que supostamente tem motivação política, não considerou sequer as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de distanciamento de dois metros entre pessoas e o uso de máscaras para evitar a disseminação do novo coronavírus, que tem quase dois mil casos registrados em Manaus.

Muitas pessoas estavam sem o equipamento de proteção individual, próximas umas das outras, gritando e filmando o momento no celular, sem se preocupar se estavam ou não sendo contaminadas.

Além de deixar o trânsito lento, o movimento resultou em pânico e revolta entre moradores do trecho escolhido para a carreata. “Não acredito que em meio a uma pandemia, com dezenas de mortes em Manaus, as pessoas ainda tenham coragem de sair de casa e arriscar suas vidas e de seus familiares com uma possível contaminação. É muita falta de bom senso”, frisou uma enfermeira moradora da avenida das Torres, que não quis se identificar.

Em meio à pandemia e sob risco de contágio, manifestantes promovem carreata política em Manaus
Carreata seguiu por diversas avenidas, como a Torquato Tapajós – Divulgação

“Enquanto nós estamos nos hospitais, deixando nossas famílias em casa preocupadas, as pessoas não tem a consideração de manter o isolamento social. É lastimável o que aconteceu em Manaus com esse tipo de atitude. Depois, a culpa é do poder público, mesmo as pessoas não tendo feito sua parte”, concluiu.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.