Uma festa clandestina, com cerca de 500 pessoas, foi encerrada na noite deste domingo (09), pelos policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), em um clube na avenida Epaminondas, bairro Centro de Manaus. Outras duas festas também foram encerradas.
Os agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), também participaram da ação. As festas promoviam aglomeração.
“Recebemos várias denúncias através do 190, sobre três locais que estavam realizando evento com a venda de ingresso. Eram locais que estavam em desacordo com o novo decreto governamental de combate à pandemia. As forças de segurança foram acionadas e rapidamente encerraram essas festas”, disse o capitão do Seagi, Renan Libório.
Ainda na noite de domingo, foram encerradas as atividades dos bares localizados no conjunto Eldorado, zona Centro-Sul. Outra festa no Tarumã, zona Oeste, também foi encerrada.
O novo decreto governamental, que passou a valer no sábado (8), proíbe a realização de eventos com venda de ingressos e ocupação maior que 50% da capacidade.
Em caso de descumprimento do decreto, está prevista multa no valor de R$ 50 mil, podendo chegar até R$ 500 mil.