...

Polícia apreende barco com passageiros em Tefé

por policia24h
...

Por Isabella Bastos – Especial para o P24h

Uma embarcação que fazia transporte ilegal de passageiros foi apreendida por policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no município de Tefé (distante 523 km de Manaus). O fato aconteceu nesta terça-feira, dia 21, logo após a saída do barco do município.

O transporte fluvial de passageiros está proibido por decreto governamental como ação para combater o avanço do coronavírus para os municípios do interior do Amazonas. Logo, qualquer embarcação que for flagrada descumprindo a norma será apreendida. Durante a ação desta terça, o proprietário e o comandante do barco foram detidos.

Denúncia

Por meio da Central de Operações do 3° BPM/Tefé, os policiais receberam várias denúncias informando que um barco que fazia linha de Manaus ao município de Japurá, realizando escala intermediária em Maraã, estava transportado passageiros de forma ilegal.

Conforme as denúncias, o barco “Manoel Monteiro” estaria nas proximidades das comunidades do Capivara e de São Francisco, com número excessivo de passageiros, que vinham aglomerados e, com o auxílio de uma lancha, estaria transportando-os até a cidade de Tefé.

A denúncia anda informou que o barco estaria atalhando por um furo que sai abaixo de Alvarães. A Polícia Militar acionou a Capitania dos Portos e, juntamente com um efetivo da Marinha do Brasil, foram averiguar a situação.

Na abordagem ao navio motor foi verificado transporte de passageiros sem a devida autorização da Agência Reguladora dos Serviços Públicos, Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), em descumprimento de decreto estadual. Além disso, a embarcação apresentava excesso de carga, descumprindo a legislação fluvial em vigor. Por esta razão, o proprietário e o comandante da embarcação foram conduzidos à delegacia de Tefé para os procedimentos cabíveis.

Coronavírus em Tefé

O município de Tefé tem seis casos confirmados de covid-19 e uma morte confirmada pela doença. Na última semana o prefeito do município, Normando Bessa, também suspendeu a decolagem e o pouso de aeronaves que faziam o transporte de passageiros na cidade. A medida deixou a cidade praticamente isolada como forma de conter o avanço da novo coronavírus.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.