A Prefeitura de Manaus vai intensificar a vacinação contra a Covid-19 na capital amazonense, no período de quinta-feira a sábado (7 a 9/7). O prefeito David Almeida anunciou, na manhã desta quarta-feira, (6), em coletiva à imprensa, as ações de intensificação a serem executadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e as estratégias a serem utilizadas no período, incluindo novos pontos e horários de atendimento.
O número de pontos estratégicos de grande fluxo será aumentando para quatro, com a reabertura do Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo).
Leia mais: Cuidados contra a Covid-19 devem continuar
Na quinta e na sexta-feira, o Sambódromo e o Centro de Convenções Vasco Vasques, ambos na zona Oeste, passaram a funcionar das 9h até as 22h, já o Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul, vai operar das 9h às 20h e o Shopping Phelippe Daou, na zona Norte, das 9h às 16h.
Nesses dois dias (quinta e sexta-feira), a vacina continua a ser oferecida em 81 unidades des saúde distribuídas em todas as zonas da cidade. As de horário regular vão atender de 8h à 17h, as de pequeno porte das 8h às 16h, e as de estendido de de 8h às 20h.
No sábado, os quatros pontos estratégicos estarão abertos das 9h às 16h e 27 unidades de saúde, 17 a mais que os disponíveis trad no fim de semana e abriraodas 8h às 16h.
Nesses pontos de atendimento poderão ser atendidas crianças, adultos e idosos com a vacina contra a Covid-19 e também contra a influenza, destinada a população geral, acima de seis meses de idade.
A ação visa aumentar o número de pessoas imunizadas e terá o apoio do governo do Amazonas, por meio da Secretaria de
Estado de Saúde (SES-AM) e Fundação de Vigilância em Saúde Doutora Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).