A vítima foi o parintinense Geraldo Sávio da Silva que estava internado aqui na Capital. Ele estava hospitalizado na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) do Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.
Geraldo, tinha 49 anos e morreu no início da noite dessa terça-feira, dia 24. Ele teria tido complicações pulmonares em decorrência do novo Coronavírus.
Informações extra oficiais dão conta de que no último final de semana ele teria sofrido uma parada cardiorespiratória mas foi reanimado. Nessa terça-feira, dia 24, o quadro de saúde dele voltou a se agravar.
O corpo de Geraldo deve ser cremado para evitar a proliferação do vírus
Covid-19 no Amazonas
Com a primeira morte pela doença aqui no Estado, agora são 46 pessoas infectadas. Dessas, 45 aqui de Manaus e uma de Parintins. Quatro pacientes seguem internados e 15 estão em investigação.
Em Nota, o Governo do Amazonas confirmou a primeira morte pela Covid-19 no Estado.
O paciente chegou em Manaus em uma UTI aérea e foi internado no HPS Delphina Aziz no último sábado, dia 21, com quadro de insuficiência respiratória com grave comprometimento pulmonar.
O paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica. No último domingo, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina.
Nesta terça-feira, o paciente apresentou parada cardio-pulmonar, instabilidade hemodinâmica e nova parada cardiorrespiratória. A equipe procedeu manobras de ressuscitação, contudo o paciente não resistiu veio óbito no início da noite.