sábado, 17 de outubro de 2026
Governo do Amazonas

Credenciamento aberto para cobertura da 1ª Teia Amazonas no Palacete Provincial até 26 de janeiro

Credenciamento aberto para cobertura da 1ª Teia Amazonas no Palacete Provincial até 26 de janeiro
Credenciamento aberto para cobertura da 1ª Teia Amazonas no Palacete Provincial até 26 de janeiro
Evento reúne agentes culturais e abre credenciamento para profissionais de imprensa até 26/01.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, abriu o credenciamento para profissionais de imprensa interessados em cobrir a 1ª Teia Amazonas, no Palacete Provincial, a partir desta sexta-feira (23/01) até às 12h de segunda-feira (26/01). O credenciamento deve ser solicitado por e-mail, conforme a secretaria.

Credenciamento para imprensa

As solicitações devem ser enviadas para imprensa@cultura.am.gov.br. No e-mail é necessário informar o nome do veículo de comunicação, o nome completo dos profissionais e a função de cada um. Há limite de profissionais por veículo: TV, até 3 profissionais; portais de notícia, até 2 profissionais; jornal impresso, até 2 profissionais; rádio, até 2 profissionais.

Programação e finalidade do evento

A programação acontece em dois momentos: de 25 a 28 de janeiro será realizado o Pré-Fórum Cultura Viva Amazonas; e de 27 a 30 de janeiro ocorre a 1ª Teia Amazonas. O encontro antecede o 3º Fórum Estadual de Pontos de Cultura e funciona como espaço de formação, diálogo e articulação dos agentes culturais que integram a Política Nacional Cultura Viva.

A realização do evento é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. De acordo com a secretaria, a atividade reúne ações voltadas à troca de saberes e à valorização das identidades amazônicas, além de apoiar o protagonismo dos fazedores de cultura.

Assuntos nesse artigo:

#teiaamazonas, #palaceteprovincial, #credenciamento, #secretariadecultura, #economiacriativa, #governodamazonas, #preforum, #forumestadualdepontosdecultura, #culturaviva, #agentesculturais, #formacao, #dialogo, #articulacao, #politicanacionalculturaviva, #imprensa, #tv, #portaisdenoticia, #jornalimpresso, #radio, #fazedoresdecultura