Ver resumo
- Homem acusado de abusar três crianças foi preso em Pernambuco.
- Crimes ocorreram em Carneiros (AL), entre 2019 e anos anteriores.
- Vítimas tinham 12, 9 e 6 anos; uma delas contraiu sífilis.
- Acusado tentou fugir e feriu policial durante a abordagem.
Águas Belas (PE) – Um homem de 32 anos, acusado de abusar sexualmente de três crianças em Carneiros, no Sertão de Alagoas, foi preso nesta quinta-feira (23) em Pernambuco, após passar quase seis anos foragido da Justiça.
Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), a prisão aconteceu no Sítio Ribeira, na zona rural de Águas Belas. O acusado foi localizado por agentes da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenados pela delegada adjunta Bárbara Porto.
Acusado abusava das crianças enquanto mãe dormia
As investigações começaram em julho de 2019, após denúncia feita pela companheira do acusado. As vítimas eram duas filhas dela, com 12 e 9 anos, e um sobrinho de 6 anos. Os crimes ocorreram dentro da casa da família, em Carneiros.
De acordo com os autos, o homem aproveitava o sono profundo da companheira, que tomava remédios, para cometer os abusos. Uma das meninas relatou que foi estuprada várias vezes e ameaçada de morte. A outra contou que o padrasto praticava atos libidinosos quase todos os dias.
Menino foi diagnosticado com sífilis após os abusos
O sobrinho da mulher, também vítima, foi diagnosticado com sífilis após os abusos. A doença também foi identificada na mãe das meninas, após relações com o acusado. Com a denúncia, a polícia abriu inquérito, mas o homem fugiu de Carneiros e ficou escondido por quase seis anos.
A prisão só foi possível graças a novas diligências da Dinpol em Pernambuco, que localizaram o foragido na zona rural de Águas Belas.
Criminoso tentou fugir e feriu policial
No momento da abordagem, o acusado tentou fugir em uma motocicleta, acelerando bruscamente. Durante a perseguição, um policial civil ficou ferido após uma manobra perigosa do suspeito.
Diante da resistência, os agentes usaram força moderada para conter o homem, seguindo os princípios da legalidade e proporcionalidade. Ele foi imobilizado, algemado e levado à delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e ficou à disposição da Justiça.
Últimas Notícias
Mulher tem dedo e orelha decepados em tentativa de feminicídio
Homem é preso por extorquir pai para pagar dívida do tráfico
Casal é denunciado por matar bebê de 2 meses asfixiado em RR