Ver resumo
- Idoso de 64 anos foi preso em flagrante em Beruri (AM).
- Neta de 14 anos denunciou abusos e ameaças ao Conselho Tutelar.
- Ela contou que era impedida de estudar e sofria violência psicológica.
- Palavra-chave: estupro de vulnerável em Beruri.
Beruri (AM) – Um idoso de 64 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (23), suspeito de estuprar a própria neta, de 14 anos, no município de Beruri, a 173 km de Manaus. A Polícia Civil informou que ele também é investigado por violência psicológica, ameaça qualificada e cárcere privado.
Vítima relatou abusos e ameaças desde os 12 anos
Segundo o delegado Jailton Santos, a adolescente procurou o Conselho Tutelar no mesmo dia da prisão. Ela contou que era impedida de ir à escola e que sofria abusos sexuais desde os 12 anos. A jovem ainda revelou que era constantemente ameaçada de morte pelo avô.
“A adolescente, em escuta especializada, relatou que seu avô a mantém constantemente em cárcere privado, impedindo-a de ir para a escola, em razão de ciúmes. Além disso, ela contou que, desde os 12 anos é abusada sexualmente pelo autor, mediante toques nas partes íntimas, além de ter sido ameaçada de morte em várias ocasiões”, disse o delegado.
Conselho Tutelar já acompanhava o caso
De acordo com a polícia, o caso já vinha sendo monitorado pela 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e pelo Conselho Tutelar, após denúncias de vizinhos. No entanto, a adolescente não confirmou os abusos no primeiro depoimento, o que dificultou a investigação inicial.
O suspeito foi preso no bairro Centro, em Beruri. A polícia também apura se ele teria abusado de outra neta, de apenas 12 anos.
Idoso responderá por estupro de vulnerável
O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, além dos outros crimes. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação. A identidade do suspeito não foi divulgada para preservar a vítima.
Últimas Notícias
Garimpo ilegal no Rio Madeira: PF destrói 277 dragas
SSP-AM entrega viaturas com IA para interior do AM
Micro-ônibus bate em caçamba e deixa feridos em Manaus