Ver resumo
- Homem de 55 anos foi preso por estupros em série no DF.
- Polícia identificou ao menos seis vítimas entre 10 e 13 anos.
- Crimes teriam começado há cerca de 40 anos no Riacho Fundo.
- Estuprador em série ameaçava matar vítimas e familiares.
Riacho Fundo (DF) – Um homem acusado de ser estuprador em série foi preso nesta segunda-feira (8) pela Polícia Civil do Distrito Federal. James Deon Vale de Oliveira, de 55 anos, é suspeito de abusar sexualmente de pelo menos seis crianças com idades entre 10 e 13 anos.
Segundo a polícia, os abusos aconteciam há cerca de 40 anos. Mesmo os crimes mais antigos, que podem já ter prescrito, seguem sob investigação. O homem morava no próprio Riacho Fundo, onde se aproximava das vítimas de forma passiva, usando a confiança para cometer os abusos.
Modus operandi e ameaças
James usava sempre o mesmo método: se aproximava das crianças em situação de vulnerabilidade, criava laços e depois cometia os crimes. Após os abusos, ele ameaçava matar as vítimas e suas famílias caso fosse denunciado.
De acordo com as investigações, ele também mantinha um suposto “relacionamento” com uma criança de 12 anos. A polícia trata o caso como mais um indício dos crimes cometidos por James.
Celular apreendido e novas provas
Além da prisão preventiva, os agentes da 29ª Delegacia de Polícia do Riacho Fundo apreenderam o celular do acusado, que foi enviado para perícia. A suspeita é que o aparelho contenha material pornográfico envolvendo menores.
As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e confirmar se há mais envolvidos. A polícia pede que qualquer pessoa com informações procure a delegacia.
Últimas Notícias
Bebê morre após ser arremessado em acidente de moto em Goiás
Pai e tio são presos por estuprar irmãos de 13 e 14 anos
Mulher é presa após rifar cocaína por R$ 10