Ver resumo
- Olávio Teles foi preso por suspeita de estupro e abuso sexual.
- Crimes ocorriam dentro da sala dele, com tranca automática.
- Delegada aponta ameaças veladas e coação das vítimas.
- Palavra-chave: ex-presidente de sindicato é preso por estupro.
Rio Verde (GO) – O ex-presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Olávio Teles Fonseca, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (13), suspeito de estupro, abuso sexual, violência psicológica e coação contra três funcionárias da entidade.
Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorriam dentro da sala de Olávio, que tinha uma tranca automática. Apenas ele ou a secretária podiam liberar a porta. “A partir do momento em que elas estivessem ali dentro, ele que controlava se elas poderiam sair ou não”, afirmou a delegada Fernanda Simão.
Crimes sexuais dentro do sindicato
Duas das vítimas são funcionárias efetivas e uma é menor aprendiz. Uma das mulheres relatou que os abusos duraram anos. A menor apontou um único episódio. Os crimes começaram com insinuações e evoluíram para atos libidinosos e conjunção carnal.
De acordo com a delegada, Olávio usava ameaças veladas para intimidar as vítimas. Ele dizia que, se os casos fossem denunciados, elas não conseguiriam emprego em lugar nenhum, alegando ser uma pessoa influente.
Investigação por estupro e coação
As investigações começaram em setembro após uma denúncia anônima. A polícia identificou vítimas e testemunhas que confirmaram os relatos. A delegada apontou ainda indícios de que o ex-presidente tentou intimidar testemunhas para evitar que os casos fossem denunciados.
O Sindicato Rural de Rio Verde informou que Olávio se afastou voluntariamente do cargo e foi substituído por Everaldo Barboza Pereira. A entidade declarou que não compactua com condutas que violem princípios éticos ou morais.
“O Sindicato Rural de Rio Verde informa que o Sr. Olávio Teles Fonseca se afastou do cargo voluntariamente. Everaldo Barboza Pereira foi conduzido à presidência da entidade. Reforçamos que o sindicato não compactua com qualquer prática que viole princípios éticos, morais ou institucionais.”
Últimas Notícias
Fazendeiro é multado em R$ 865 mil por desmatamento ilegal em Humaitá-AM
Presa com fuzil é solta e volta a ser flagrada com com 3,6 kg de cocaína
Homem invade igreja para matar ex mas atira em fiel que tentou proteger mulher