Uma cliente de um cinema, localizado em um Shopping da zona Oeste de Manaus, denunciou uma importunação sexual que sofreu no banheiro feminino durante essa semana.
A vítima é uma publicitária de 33 anos. Ela conta que entrou no box do banheiro e, ao sentar no vaso sanitário, percebeu que um homem tinha colocado o celular por debaixo da porta, com a intenção de filmar suas partes íntimas.
Quando percebeu que estava sendo filmada, gritou e saiu correndo pedindo ajuda de outros funcionários. No momento do crime, o funcionário da rede de cinema estava sem farda.
Depois que a polícia foi acionada, o suspeito colocou o fardamento e negou que tenha tentado filmar a mulher. Ele alegou estar trocando o papel higiênico no horário de serviço.
A vítima e o acusado foram encaminhados para o 19º Distrito integrado de Polícia (DIP) e o caso foi registrado como registro não autorizado da intimidade sexual. A pena para esse tipo de crime é de 6 meses a um ano de detenção, além de multa.
Nota
A rede de cinemas divulgou uma nota sobre a situação. Confira:
A Cinépolis tomou conhecimento da ocorrência através de reclamação feita pelo cliente. De imediato a Gerência da unidade agiu para assistir à cliente, colhendo relatos e prestando esclarecimentos.
O tema foi levado ao conhecimento das autoridades para apuração de eventual delito, a empresa acompanha os desdobramentos e segue colaborando com as autoridades.
A Cinépolis se posiciona absolutamente contra qualquer comportamento inadequado ou que exponha qualquer pessoa.