Ver resumo
- Homem foi preso em Manaus por pornografia infantil.
- Suspeito trabalhava em escolinha e tinha contato com crianças.
- Polícia apreendeu celulares e mídias para perícia técnica.
- Investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Manaus (AM) – Um homem foi preso por pornografia infantil após compartilhar imagens e vídeos com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes na internet. A prisão aconteceu na última segunda-feira (20), durante a Operação Red Card, da Polícia Federal.
O suspeito atuava em uma escolinha de futebol e tinha contato diário com menores. Segundo a investigação, ele alimentava uma rede de pedofilia ao divulgar material criminoso com outros pedófilos.
Dispositivos apreendidos serão periciados
Na casa do homem, a PF também cumpriu um mandado de busca e apreensão. Foram levados celulares e dispositivos de armazenamento, que passarão por perícia técnica.
De acordo com os investigadores, o conteúdo compartilhado era de extrema gravidade, com cenas explícitas de abuso sexual infantil. A Polícia Federal segue apurando o caso para identificar outros envolvidos na rede.
Trabalho com crianças aumenta a gravidade do caso
O envolvimento direto do suspeito com crianças em ambiente esportivo levanta ainda mais preocupação. A polícia investiga se ele chegou a filmar ou abusar de menores com quem convivia na escolinha.
O crime de pornografia infantil é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e pode levar a penas severas, principalmente em casos com agravantes como esse.
Leia também
Acusado de pedofilia, ator José Dumont sai da prisão após ordem judicial
Após ser solto em audiência de custódia, suposto pedófilo é preso novamente
Atraso no pagamento de pensão alimentícia levou 22 à prisão domiciliar