Ver resumo
- Guarda municipal de 30 anos foi preso em Nova Olinda do Norte.
- Ele é suspeito de estuprar e explorar sexualmente a enteada de 13 anos.
- Vítima era controlada, ameaçada e fotografada dentro da própria casa.
- Palavra-chave: guarda municipal é preso por abuso de enteada.
Nova Olinda do Norte (AM) – Um guarda municipal de 30 anos foi preso temporariamente nesta terça-feira (23), suspeito de estuprar e explorar sexualmente a enteada de apenas 13 anos. O caso chocante aconteceu em Nova Olinda do Norte, a 135 km de Manaus.
Segundo a Polícia Civil, o homem também é investigado por importunação sexual e ameaças contra a adolescente e a mãe dela. A denúncia partiu do Conselho Tutelar, que recebeu o relato da vítima e encaminhou o caso às autoridades.
Abusos aconteciam dentro de casa
De acordo com o delegado Rafael Nunes, o suspeito tinha comportamento controlador e monitorava os passos da menina. Ele chegou a fotografá-la pelo forro da casa e oferecia dinheiro para que ela mostrasse partes íntimas.
“Durante as investigações, foi possível constatar que a vítima tinha muito medo, pois o suspeito tentava, de todas as formas, controlar suas atitudes”, disse o delegado.
“Ele a fotografava pelo forro da casa e também oferecia dinheiro para que ela mostrasse as partes íntimas, além de ter tentado tocá-la.”
Guarda municipal ameaçava mãe e filha
O homem vivia com a adolescente há cerca de 10 anos e usava a posição de autoridade para intimidar a família. Testemunhas confirmaram que a menina relatava os abusos com frequência.
A prisão temporária foi autorizada pela Justiça após a constatação de ameaças contra mãe e filha. A polícia considerou que havia risco de violência, já que o homem é servidor da Guarda Municipal.
Ele foi preso em casa, no bairro Santo Antônio, e vai responder por estupro de vulnerável, exploração sexual infantil, importunação sexual e ameaça. O suspeito será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Últimas Notícias
Garimpo ilegal no Rio Madeira: PF destrói 277 dragas
SSP-AM entrega viaturas com IA para interior do AM
Micro-ônibus bate em caçamba e deixa feridos em Manaus