Ver resumo
- Guia turístico foi preso suspeito de importunação sexual.
- Três vítimas já reconheceram o homem, segundo a polícia.
- Uma das vítimas seria uma criança estrangeira de 12 anos.
- A palavra-chave importunação sexual aparece no caso investigado.
Manaus (AM) – O guia turístico Samuel Pedro Basílio, de 52 anos, foi preso nesta segunda-feira (14), suspeito de importunação sexual contra turistas e colegas de trabalho. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, três vítimas já foram identificadas.
As vítimas são uma turista da Alemanha, uma mulher de São Paulo e uma amazonense que trabalhava com Samuel. A polícia também investiga se ele teria abusado de uma criança estrangeira de 12 anos, ainda não identificada.
Turistas estavam sozinhas quando foram abordadas
Segundo o delegado Marcelo Martins, Samuel se aproveitava de mulheres que viajavam desacompanhadas. Ele tocava nas partes íntimas das vítimas durante os passeios turísticos.
“Ele se aproveitava da condição de guia e da vulnerabilidade das vítimas”, disse o delegado.
“As investigações apontam que ele agia sempre com mulheres sozinhas, em situações de confiança. Já temos três casos confirmados, mas podem surgir mais vítimas”, afirmou o delegado Marcelo Martins.
Guia ficará preso à disposição da Justiça
Samuel será levado para uma audiência de custódia. Depois disso, deve ser encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Amazonas, que pede para que outras possíveis vítimas procurem a delegacia.
Últimas Notícias
Assalto em cafeteria assusta clientes em Manaus
Mulher denuncia estupro por PM em posto rodoviário
Bebê baleado no colo do pai segue na UTI em SC