Nesta quinta-feira (18), Francisco Hedilberto Santos de Oliveira, de 54 anos, foi preso suspeito de estuprar ao menos três adolescentes, sendo uma vítima de Manaus, outra de Presidente Figueiredo e outra de Rio Preto da Eva, no Amazonas. O caso foi descoberto após a denúncia de uma das vítimas.
De acordo com o delegado Antônio Rondon, o suspeito atraía as vítimas por meio de perfis falsos nas redes sociais, onde fingia ser um adolescente de 14 anos.
Leia mais: Homem que estuprou adolescente de 12 anos é procurado pela PC-AM
“Ele criou perfis falsos nas redes sociais e também contas falsas no WhatsApp, onde ele fingia ser um adolescente. Ele disparava diversas mensagens para perfis de várias meninas de 12 e 14 anos . Algumas correspondiam às mensagens e iniciavam conversas que duravam meses”, disse o delegado.
No período de conversas ele ganhava a confiança das vítimas e passava a perguntar sobre a família delas e o endereço de onde as mesmas moravam.
Em um dos casos, ele foi até a casa de uma garota de 12 anos, em Rio Preto da Eva, onde também funcionava um bar. Ao chegar ao local, ele ligou para a vítima e disse que estava lá. Como ela não o reconheceu, Francisco pediu que ela fosse ao banheiro, e ali a estuprou.
Depois do ocorrido ele começou a ameaçar a adolescente, dizendo que se o caso fosse descoberto ele mataria a família dela. Ele também passou a pedir que ela enviasse fotos íntimas para ele. Com medo, a menina passou meses enviando os arquivos que Francisco pedia até não aguentar mais e contar para uma professora.
A Polícia Civil, ao receber a denúncia investigou o caso e conseguiu identificar o homem, que foi preso e está à disposição da Justiça.