Ver resumo
- Homem de 77 anos foi preso suspeito de estuprar a sobrinha.
- Crime ocorreu em Tonantins e foi denunciado em agosto.
- Mãe da vítima também relatou ter sido abusada pelo suspeito.
- Homem responderá por estupro de vulnerável e está preso.
Tonantins (AM) – Um homem de 77 anos foi preso nesta terça-feira (28), suspeito de estuprar a própria sobrinha de 9 anos. O crime teria ocorrido em maio deste ano, no município de Tonantins, no interior do Amazonas.
Segundo a Polícia Civil, a denúncia chegou ao conhecimento da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no dia 28 de agosto.
Vítima contou os abusos à mãe
De acordo com o delegado Wellery Aleff, a criança foi levada ao Creas pela mãe. Lá, ela revelou que foi abusada pelo tio materno em duas ocasiões.
O caso chocou ainda mais quando a mãe da vítima também relatou ter sido abusada pelo mesmo homem quando era criança. “A mãe contou que o relato da filha a fez reviver o mesmo fato que passou quando tinha entre 10 e 11 anos, e por isso resolveu incentivar a vítima a denunciar o homem”, afirmou o delegado.
Homem responderá por estupro de vulnerável
O suspeito foi preso e vai responder por estupro de vulnerável, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação, e todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para a completa elucidação dos fatos.
Últimas Notícias
Humorista é condenado a pagar R$ 50 mil por “pegadinhas” sem autorização
Homem preso com brownies de maconha tinha plantação em casa
Megaoperação no RJ deixa 64 mortos e 81 presos