Um homem de 48 anos foi preso por estupro de vulnerável contra o sobrinho, um menino que na época dos crimes tinha 8 anos. O mandado de prisão foi cumprido na manhã de quinta-feira(03), por volta de 09h00, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.
Segundo Paulo Benelli, delegado adjunto da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), os crimes ocorreram em 2015, na casa da vítima. “O homem aproveitava a proximidade que tinha com a criança, por ser tio e por morar na mesma residência. Quando a mãe do menino saía de casa, ele aproveitava para cometer os abusos” disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o homem oferecia quantias em dinheiro e presentes para que o sobrinho não contasse a ninguém sobre os abusos. “Essa é uma técnica muito usada pelos abusadores, justamente pra gerar uma confiança na vítima. Depois que ele cometia os crimes, dava presentes , dinheiro, e pedia para que a criança guardasse segredo.” Explicou.
O homem foi condenado a 20 anos de prisão, e além de cumprir pena por estupro de vulnerável, vai cumprir pena por favorecimento da prostituição, justamente por dar dinheiro para a vítima, em troca de sigilo.