Pedro Lucas da Silva Figueira, de 20 anos, foi preso em flagrante após divulgar um vídeo de uma criança sendo estuprada. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (7), na casa do indivíduo, localizada no bairro Terra Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo o delegado Paulo Henrique Benelli, adjunto da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Pedro Lucas havia divulgado em suas redes sociais que enviaria vídeo de uma criança cometendo ato sexual a quem o solicitasse por meio do WhatsApp. Depois disso, alguns usuários da rede social resolveram denunciar o jovem à Depca. Os investigadores confirmaram quando viram o perfil de Pedro.
“A equipe resolveu se deslocar até a casa do indivíduo e, ao ser questionado sobre a divulgação, ele confirmou a postagem e o envio para outras pessoas que a solicitaram. Após autorização do jovem, a equipe teve acesso ao vídeo na galeria de arquivos no aparelho celular dele”, explicou Benelli.
Os policiais verificaram a idade da criança e, como o vídeo estava armazenado no celular de Pedro, foi dada voz de prisão em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de pornografia infantil e encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará pela audiência de custódia.