Home Crimes SexuaisHomem é preso por importunação sexual em Parintins contra jovem de 16 anos

Homem é preso por importunação sexual em Parintins contra jovem de 16 anos

por policia24h
74 visualizações
Foto: Divulgação
Ver resumo
  • Homem foi preso em 14 de julho, em Parintins, após mostrar partes íntimas a adolescente e ser denunciado pela mãe.
  • Vídeo gravado pela vítima foi entregue à polícia e ajudou a confirmar o crime de importunação sexual.
  • Após a divulgação do vídeo nas redes, o suspeito fugiu da cidade e foi localizado por denúncias anônimas.
  • Homem é preso por importunação sexual em Parintins e está à disposição da Justiça para responder pelo crime.

Um homem de 31 anos foi preso em Parintins (AM) por importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos. O crime aconteceu na rua Souza Filho, bairro São Francisco. Ele foi detido pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) na terça-feira (15), após investigações apontarem que ele mostrou o pênis para a vítima em via pública.

A prisão foi resultado de um mandado expedido pela Justiça, após denúncia feita pela mãe da adolescente. O caso foi registrado no fim de abril e o suspeito já era conhecido da polícia por crimes anteriores.

Homem é preso por importunação sexual em Parintins

De acordo com a delegada Marna de Miranda, a jovem estava a caminho de casa quando foi abordada pelo homem. Ele exibiu suas partes íntimas e ainda falou palavras de teor sexual, constrangendo a vítima.

O ato foi gravado em vídeo e entregue à polícia, o que reforçou as provas do crime. Segundo a mãe da adolescente, esse tipo de abordagem já havia ocorrido outras vezes.

Suspeito tem histórico de crimes graves

Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito já tinha passagens por:

  • Estupro de vulnerável
  • Receptação
  • Perturbação da tranquilidade

A delegada informou que, após a divulgação dos vídeos nas redes sociais, o homem fugiu da cidade. Ele foi localizado e preso no dia 14 de julho, após denúncias anônimas sobre seu paradeiro.

Divulgação de vídeos pode atrapalhar investigações

Apesar de o vídeo ter ajudado na investigação, a delegada alertou para os riscos de divulgar esse tipo de conteúdo. Segundo ela, isso pode prejudicar o trabalho da polícia e expor ainda mais as vítimas.

“É importante que as pessoas denunciem diretamente à polícia e evitem postar vídeos de crimes nas redes sociais”, disse Marna de Miranda.

O suspeito está à disposição da Justiça e deve responder por importunação sexual, crime previsto no artigo 215-A do Código Penal.

O que diz a lei sobre importunação sexual

Importunação sexual é crime e pode levar à prisão de 1 a 5 anos. O ato envolve qualquer conduta com objetivo sexual sem consentimento da vítima, como toques, beijos forçados ou exibição de partes íntimas.

Casos como esse devem ser denunciados imediatamente às autoridades. Qualquer pessoa pode registrar ocorrência em delegacias ou por meio da Delegacia Virtual do Amazonas.

Leia Também

Deixe um comentário

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2025 Todos os Direitos Reservados.