No Centro de Manaus, um homem de 31 anos foi preso nesta sexta-feira (21) sob suspeita de descumprir uma medida protetiva, sequestrar, manter em cárcere privado e estuprar sua ex-mulher, de 29 anos. A prisão ocorreu no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital. A vítima ficou três dias internada em um hospital, sendo considerada desaparecida por sua família.
Segundo relatos, a vítima foi agredida e dopada pelo agressor, sendo encontrada posteriormente com dores lombares e lesões nas partes íntimas, conforme atestado pelos laudos do exame de corpo de delito realizado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Apesar da dificuldade em detalhar o ocorrido devido ao estado em que se encontrava, a vítima formalizou a denúncia na delegacia, sendo que o agressor já havia sido denunciado anteriormente por lesão corporal. A vítima possuía medidas protetivas contra o indivíduo, que tinha ciência delas.
Diante da gravidade dos fatos, foi solicitada e cumprida a prisão preventiva do homem, que deverá responder pelos crimes de lesão corporal, sequestro, cárcere privado, roubo, descumprimento de medida protetiva e estupro, ficando à disposição da Justiça.