...

Homem é preso por suspeita de envolvimento em sumiço de adolescente

por Raphael
...

Arnóbio Andrade, de 53 anos, foi preso temporariamente nesta quinta-feira (16/03), por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), suspeito de envolvimento no desaparecimento do adolescente Samuel Monteiro da Silva, de 17 anos, que sumiu desde 23 de dezembro de 2022. A avó denunciou o caso para a DEPCA, que começou investigar o caso.

De acordo com Polícia, Arnóbio responde a processo por estupro de vulnerável na Justiça Estadual, após ter sido acusado pelo menor de ter abusado sexualmente dele. O processo está em tramitação desde 2019.

Leia mais: Adolescente que era obrigada a se prostituir em terra indígena é resgatada pela PF

Segundo a delegada Joyce Coelho, com a aproximação da audiência de instrução, ele tentou persuadir o adolescente a desmentir as acusações para inocentá-lo perante o juiz, mas o adolescente negou e, depois disso, desapareceu sem dar nenhuma notícia à família.

“Esse homem se aproximou do adolescente e da avó dele novamente, sugerindo que o adolescente mentisse em audiência, falando que daria coisas para o adolescente, mas o jovem disse que não aceitaria e que falaria a verdade”, disse.

Arnóbio está preso temporariamente por 5 dias, mas a delegada informou em entrevista a imprensa, que a Polícia vai pedir a prisão preventiva dele enquanto outras diligências são realizadas para obter mais detalhes sobre o caso.

“Pra gente esse adolescente está sendo vítima de cárcere privado ou até mesmo possa ter sido vítima de homicido”, ressaltou.

Para a Polícia, o suspeito mentiu em depoimento ao dizer que há quatros anos não via o adolescente.

“Nós conseguimos provar nos autos que ele estava sim se reaproximando do adolescente e que, inclusive, tinha mandado dinheiro via pix. Então, considerando todas as inconsistências no depoimento, nós o consideramos como principal suspeito do desaparecimento desse adolescente”, assegurou a delegada Joyce Coelho.

O crime, segundo as investigações, ocorreu quando o adolescente tinha entre 9 e 13 anos. Esse homem era vizinho dele e bancava as despesas da criança, com a desculpa de que ele ajudava a família, e a partir disso abusava sexualmente da vítima.

Paulo Paixão/Polícia 24h

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.