Um jovem, de 19 anos, foi preso na quinta-feira (28), suspeito de tentar estuprar várias mulheres na Comunidade indígena Parque das Tribos, que fica no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. O pai do suspeito também foi preso por atear fogo na casa de uma das vítimas que denunciou o crime.
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foram registrados três casos de estupro tentado e um caso de importunação sexual contra o homem.
Entre as vítimas estão uma idosa de 74 anos e uma adolescente de 17 anos.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, em um dos casos, o jovem teria invadido a residência da vítima, se masturbado, e ejaculado em cima dela, que estava dormindo. Em outros três casos, o suspeito tentou cometer estupro, mas travou luta corporal com as mulheres.
“Ele escolhia de maneira premeditada as vítimas, planejava o ato e aproveitava quando elas estavam sozinhas em um cômodo ou sozinha em casa”, disse o delegado.
O jovem vai responder por tentativa de estupro e importunação sexual. Enquanto o pai foi atuado por incêndio de residência. Os dois foram encaminhados ao 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e ficarão à disposição da Justiça.