Um homem, de 22 anos, foi preso no último sábado (13), por estupro de vulnerável praticado no dia 30 de abril deste ano, contra duas irmãs, de 16 e 21 anos. O crime ocorreu no bairro Novo Manacá, no município de Manacapuru, interior do Amazonas.
A ação está inserida na Operação Caminhos Seguros, deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) , na ocasião do crime, ocorrido por volta das 19h30 do dia 30, o infrator invadiu a casa das vítimas para roubá-las e aproveitou a vulnerabilidade delas para consumar o estupro.
“O crime foi denunciado pelas vítimas, que reconheceram o suspeito como sendo morador da mesma rua que elas. Com base nas informações, solicitamos à Justiça a ordem judicial em nome do infrator e demos cumprimento no sábado”, falou.
O homem responderá por estrupo e ficará à disposição do Poder Judiciário.