Um homem, de 51 anos, que não teve o nome revelado pela polícia, foi preso na tarde desta segunda-feira (22), na Praça do Relógio, no bairro Centro, zona Sul de Manaus. Ele foi condenado por torturar e estuprar a ex-companheira.
De acordo com o delegado Mauro Duarte, o suspeito foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime ocorrido no dia 12 de julho de 2013. A vítima atualmente tem 41 anos.
“Quando o crime ocorreu a vítima já estava separada há mais de 6 meses do autor. Ela foi mantida em cárcere privado e estuprada por várias vezes. A vítima só foi liberada porque fingiu que estava gostando do ato sexual e disse que o aceitou de volta”, explicou o delegado.
Após o crime, a mulher foi até a delegacia e fez a denúncia contra o suspeito. O bairro em que o crime ocorreu não foi divulgado pela polícia.
O mandado de prisão em razão de sentença condenatória foi cumprido nesta tarde e o homem foi encaminhado ao 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
O homem deve ser encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.