fbpx

Idoso é condenado por estuprar a sobrinha de 6 anos

Compartilhe!

Um idoso de 68 anos e um homem de 32 anos foram presos durante operação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Os mandados de prisão foram realizados em pontos distintos da zona norte da capital.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, o primeiro mandado cumprido foi em nome do idoso e ocorreu por volta das 6h, na residência do acusado no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

O homem foi denunciado após abusar sexualmente da sobrinha dele em 2008, que na época tinha apenas 6 anos de idade. Os abusos ocorriam sempre que ele ficava a sós com a criança.

O segundo mandado, em nome do homem de 32 anos, foi cumprido por volta das 10h30, em um shopping localizado na zona Norte. Ainda segundo a titular, o autor abusava sexualmente da ex-enteada dele, quando ela tinha entre 10 e 14 anos.

”Os abusos iniciaram no ano de 2012 e foram denunciados em 2016. Os atos eram praticados na residência, que na época era da família, no bairro Novo Aleixo”, explicou a titular.

As ordens judiciais em nome do idoso e do outro indivíduo foram expedidas, respectivamente, no dia 21 de agosto e no dia 2 de outubro deste ano, pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

O idoso foi condenado a 15 anos e sete meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável. Já o homem de 32 anos foi condenado a 20 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.

Após os procedimentos cabíveis, os dois foram levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde ficarão à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *