A Polícia Civil prendeu um jovem auxiliar de marketing que armazenava mais de 600 vídeos contendo pornografia infantil, durante ação realizada nesta terça-feira (24). A prisão ocorreu durante operação “Cheat Post”, deflagrada pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do Distrito Federal.
O suspeito tem 19 anos e foi detido em casa, na região conhecida como Sol Nascente. No total, foram apreendidos 26 gigabytess de vídeos e fotos onde crianças apareciam em cenas de sexo.
Leia mais: Polícia Federal mira pedofilia em nova fase de operação
De acordo com as investigações ocorridas no âmbito da operação “Cheats Post”, o pedófilo era monitorado havia mais de dois anos. Segundo a polícia, ele recebia os materiais por meio de redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens.
Após o monitoramento, equipes da DPCA conseguiram identificar, localizar e prender o suspeito. A investigação contou com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Federal.
Após ser preso, o suspeito pagou fiança no valor de R$ 2 mil e responderá ao processo em liberdade. As informações são do portal “Metrópoles”.