Um casal de 25 e 24 anos foi detido nesta terça-feira (6) sob suspeita de estuprar uma criança de 5 anos, que era filho da mulher. Os abusos sexuais tiveram início em outubro de 2022 e ocorreram na cidade de Parintins, localizada no interior do Amazonas.
Segundo a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Parintins, existem dois Inquéritos Policiais (IPs) em andamento relacionados a esse caso, que configura um crime continuado de estupro de vulnerável cometido pela mãe da vítima em conjunto com seu companheiro.
“As investigações tiveram início em outubro de 2022 nesta delegacia e, ao assumir a DEP, encaminhei o caso à Justiça. No entanto, o pai da criança continuou registrando Boletim de Ocorrência (BO) sobre os mesmos fatos. Ao todo, foram registrados oito BOs”, relatou a delegada.
De acordo com a autoridade policial, em abril deste ano, o pai da criança, juntamente com outros familiares e testemunhas, foi interrogado, assim como os médicos que atenderam a criança em unidades de saúde de Parintins após os abusos.
“Os pais do menino são separados e a guarda é do pai. No entanto, em outubro do ano passado, o menino começou a passar os finais de semana com a mãe, exatamente quando os abusos se iniciaram”, explicou Marna.
Com base nas evidências de autoria, foi solicitada à Justiça a prisão do casal, e as ordens judiciais foram emitidas pela Central de Plantão da Comarca de Parintins.
Ambos foram presos preventivamente e indiciados por estupro de vulnerável, permanecendo sob custódia do Poder Judiciário.