...

Médico acusado por abuso é preso anos depois

por Raphael
...

Foi preso na manhã desta segunda-feira (14) o médico nutrólogo Abib Maldaun Neto, acusado de abusos sexuais por pacientes. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a prisão ocorreu na avenida Washington Luis, nas proximidade do aeroporto de Congonhas.

Ele estava dentro do carro, junto com a esposa, uma advogada e um motorista. Ele tinha consigo duas malas e dois telefones celulares, e, embora a defesa afirme que ele iria se entregar – num processo que foi longamente negociado com a Polícia – o carro em que ele estava seguia no sentido contrário à Delegacia. O caso foi registrado pela Divisão de Capturas, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

Como o processo tramita em segredo de Justiça, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) não informou detalhes. Maldaun alegou inocência para repórteres que aguardavam sua chegada na unidade policial.

Pacientes acusam nutrólogo de cometer abuso sexual durante atendimentos em seu consultório, que fica no luxuoso bairro dos Jardins, na área nobre de São Paulo. Ele também já foi condenado em segunda instância por violação sexual mediante fraude pelo TJ-SP, mas continuava atendendo com autorização do Cremesp, informou o Ministério Público do Estado.

Cautelarmente, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) suspendeu o registro do médico por seis meses, podendo ser renovada por igual período e, nesse prazo, o registro profissional do médico ficará suspenso em todo o território nacional.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.