As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prenderam, nesta terça-feira (22), em Manaus (AM) um motorista de aplicativo, de 34 anos, suspeito de estuprar um adolescente de 17. A prisão ocorreu no bairro Armando Mendes, zona Leste da capital amazonense.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, na ocasião do crime, o adolescente teria pedido uma viagem via aplicativo de transporte. O infrator era o motorista e aproveitou do momento em que esteve sozinho com a vítima para praticar o ato criminoso.
Leia mais: Justiça nega pedido de soltura para anestesista acusado de estupro
“O adolescente relatou na delegacia que, durante a viagem, o motorista teria parado duas vezes, alegando que queria ir ao banheiro, desviando da rota que o Sistema Global de Posicionamento (GPS) do aplicativo direcionava”, explicou a titular.
Ainda conforme a delegada, o autor teria realizado o ato criminoso em um local deserto, onde obrigou o menor a praticar o ato sexual.
“Ao longo das investigações, ao percebermos a gravidade do ocorrido, solicitamos o mandado de prisão temporária para o homem, concedido no dia 13 de julho de 2022, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da Central de Inquéritos”, ressaltou Joyce.
O indivíduo foi preso pelo crime de estupro. Após os procedimentos cabíveis na Depca, ele será encaminhado a audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.