Um motorista de condução escolar, de 36 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19), por estupro e favorecimento à prostituição cometido contra uma adolescente de 12 anos. O suspeito foi preso em um apartamento no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.
Policias civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) informaram que, na ocasião do crime, o autor desviou o caminho da rota, levou a vítima para sua residência e praticou o abuso sexual contra ela.
Leia mais: Homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 anos
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a vítima relatou em seu depoimento que o homem dizia para ela que já tinha cometido o crime outras vezes e nunca tinha dado em nada, no sentido de amedrontar a adolescente para que ela não denunciasse os abusos.
A adolescente contou para a família de uma amiga sobre o que estava acontecendo e eles acionaram a mãe da vítima, que conseguiu conversar com a filha sobre o crime e denunciou o caso à Polícia. O suspeito vivia em uma união estável, trabalhava como condutor de um veículo particular e tem uma filha adolescente de 15 anos.
Durante as investigações, constatou-se que o homem também cometeu o crime contra outra adolescente de 12 anos, nas mesmas circunstâncias. A segunda vítima procurou a polícia e as investigações continuam para que o homem seja indiciado pelo estupro de vulnerável.