A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com colaboração da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu um homem de 21 anos suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de apenas 3 anos. O crime ocorreu na comunidade indígena Nova Itália, localizada a 909 quilômetros de Manaus.
As investigações começaram após o Conselho Tutelar acionar a Polícia, levando a criança a ser atendida em um Polo de Saúde Indígena. Exames médicos revelaram lesões internas nas partes íntimas da menina, o que levou à denúncia formal.
Leia mais: Prefeito e cinco indígenas são assassinados na Colômbia
“A criança realizou exames, incluindo o de conjunção carnal, que apontaram lesões internas nas suas partes íntimas. Os profissionais de saúde acionaram imediatamente o Conselho Tutelar e este procurou a delegacia e fez a denúncia”, explicou o delegado.
O delegado Frank de Freitas, da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), destacou que a versão apresentada pela família, que alegou um acidente, não foi corroborada pelos exames.
Com base nas evidências, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que agora responderá por estupro de vulnerável. A PC-AM reafirma seu compromisso em proteger as crianças em situação de vulnerabilidade e incentiva denúncias anônimas pelo número 181.