A 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, município amazonense a 240 quilômetros de Manaus, com apoio da 60ª DIP de Maraã, distante a 634 quilômetros da capital), cumpriu, na quarta-feira (15), mandado de prisão preventiva de um pastor, 59, por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 11 anos.
Conforme a investigadora de polícia Rejane Lima, gestora da unidade policial, a vítima e o autor são conhecidos e, no dia 11 de julho deste ano, ele se aproveitou de um momento em que ficou a sós com ela para cometer o crime.“A criança contou o fato ao seu tio e ele, de imediato, informou às autoridades policiais a respeito. O infrator teve conhecimento da denúncia e fugiu de Codajás. Durante as investigações, soubemos que ele estava residindo e trabalhando em Maraã e solicitamos apoio da 60ª DIP de Maraã para o cumprimento do mandado”, disse a investigadora.
Leia mais: Homem que estuprava enteados e postava na dark web é preso no Pará
“A criança contou o fato ao seu tio e ele, de imediato, informou às autoridades policiais. O infrator teve conhecimento da denúncia e fugiu de Codajás. Durante as investigações, soubemos que ele estava residindo e trabalhando em Maraã e solicitamos apoio da 60ª DIP de Maraã para o cumprimento do mandado”, disse a investigadora.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.