A Polícia Federal (PF) do Amazonas prendeu um homem de 59 anos, no Aeroporto de Manaus, suspeito de importunar sexualmente uma adolescente de 16 anos durante um voo. O caso aconteceu nessa terça-feira (24/1), em um avião que partiu de São Paulo com destino a capital amazonense.
De acordo com a PF, o homem teria passado a mão nas coxas da adolescente enquanto ela dormia. Após ser importunada sexualmente, a vítima procurou a tripulação, que a realocou em outro assento e alertou os agentes federais.
Leia mais: Suspeito de importunação sexual é encontrado morto
À polícia, a jovem afirmou que durante o voo, o homem que estava sentado na cadeira do corredor, esbarrou em seu corpo por diversas vezes para fazer vídeos da janela da aeronave. Ele também teria dificultado a passagem dela quando a adolescente tentou falar com a tripulação sobre as importunações que estava sofrendo.
O homem, por sua vez, disse que havia consumido bebidas alcoólicas antes de embarcar na aeronave. Ele foi preso em flagrante por crime de importunação sexual e encaminhado à uma delegacia de Polícia.