Ver resumo
- Servidor público é preso por importunação sexual em Beruri.
- Crime aconteceu durante evento do Ministério Público do AM.
- Vítima denunciou o caso no mesmo dia à Polícia Civil.
- A palavra-chave “importunação sexual” está presente no caso.
Beruri (AM) – Um servidor público municipal, de 35 anos, foi preso por importunação sexual neste domingo (30), após atacar uma mulher durante a inauguração da nova sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em Beruri, no interior do estado.
O crime aconteceu na sexta-feira (28), durante a solenidade no bairro Centro. Segundo a Polícia Civil, o homem encostou a genitália na vítima por trás, passou a mão nas costas dela e ainda fez comentários de cunho sexual, mesmo com a presença de autoridades e seguranças no local.
Servidor foi preso após denúncia da vítima
A mulher ficou abalada e procurou a 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) no mesmo dia para registrar a denúncia. Após análise do caso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito.
“Diante dos elementos apresentados e da gravidade do contexto, representamos à Justiça pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido no sábado e cumprido neste domingo”, afirmou o delegado Jailton Santos.
Homem vai responder por importunação sexual
O servidor foi preso e segue à disposição da Justiça. Ele deve responder pelo crime de importunação sexual, conforme previsto no Artigo 215-A do Código Penal.
O caso ganhou repercussão por ter ocorrido em um evento oficial, com a presença de autoridades, o que aumentou a indignação da população local.
Últimas Notícias
Médica leva cabeçadas de paciente em UPA
Suspeito de torturar e matar homem após cavalgada é preso em AL
Papai Noel é preso por estupro de vulnerável em SC