...

SP: Médico condenado por abusos tem prisão decretada

por Raphael
...

Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o médico nutrólogo Abib Maldaun Neto, condenado em junho de 2018 por violação sexual mediante fraude. Apesar de ter sido endossada pela segunda instância, em julho de 2020, Maldun Neto respondia em liberdade. O Tribunal de Justiça de São Paulo foi quem emitiu a nova ordem. as informações são do portal Metrópoles.

Recentemente, em novembro de 2020, o Ministério Público de São Paulo fez uma segunda denúncia pelo mesmo crime. O órgão apresentou à Justiça o depoimento de 16 mulheres — sendo nove vítimas recentes e sete cujo relato é considerado prescrito. Estas últimas colaboraram como testemunhas. As vítimas relataram que foram molestadas pelo médico dentro do seu consultório entre 1997 e 2020.

De acordo com o Ministério Público, Maldaun Neto fazia questionamento sobre a vida sexual de suas pacientes e conduzia exames fora dos padrões médicos. As abordagens incluíam seios apalpados e a introdução de dedos nas artes íntimas das pacientes de forma inapropriada.

A juíza Ana Cláudia dos Santos Sillas fundamentou a decisão da prisão dizendo que considera grave que Abib Maldaun Neto possa ter cometido novos crimes mesmo após a primeira condenação.

Apesar de ter sido condenado por abuso sexual no exercício da profissão em 2018, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) só cassou cautelarmente o registro de Maldaun Neto em 7 de outubro de 2020.

A defesa do médico ainda não havia se manifestado até o a publicação da matéria, que pode ser atualizada com o posicionamento do acusado.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.